Você sabia que sua auditoria pode ser recusada?




Não corra o risco de ter o relatório reprovado pela ANS.

A Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários (ano base 2018) deve ser entregue e divulgada pelas operadoras de planos de saúde até o dia 30 de abril, e, para não haver nenhum risco de diminuir a avaliação no IDSS (Índice de Desempenho da Saúde Suplementar) da sua empresa, é importante atentar-se para algumas das etapas deste processo.

Geralmente a pesquisa é executada em quatro partes: 1 – A adesão à pesquisa pelas operadoras de planos de saúde; 2 – Coleta de dados; 3 – Auditoria; 4 – Análise de dados da pesquisa. Após a adesão da operadora, é de praxe a contratação de uma empresa com o um responsável técnico, para a realização da pesquisa. O responsável técnico, com formação em estatística e habilitado e associado ao Conselho Regional de Estatística – CONRE, responderá pelos aspectos de planejamento amostral. E já na fase da Auditoria, é necessária a contratação de uma nova empresa, que deverá auditar, supervisionar,  cumprir os procedimentos previstos pela ANS e publicar os resultados no sítio institucional da operadora junto com os resultados da pesquisa.

O ponto em que deve-se estar atento é no momento da contratação de ambas prestadoras de serviço. As empresas, principalmente na fase da auditoria, devem ter seus profissionais registrados no CONRE, o que garante a fiscalização e qualificação dos profissionais e da empresa para a prestação do serviço. Assegurando de que todo processo da coleta de dados e da auditoria, sejam considerados pela ANS. De acordo com o Presidente do Conselho Regional de Estatística da 6ª Região (MG), Marcelo Bregunci, “O Sistema CONFE/CONRE trabalha para que se faça cumprir o conjunto de leis que regem a profissão, garantindo que somente profissionais e empresas devidamente regulamentadas possam atuar nas diversas áreas da Estatística. Ou seja, o registro protege a sociedade de maus profissionais e a auxilia na tomada das melhores decisões” Para ter a segurança na hora da contratação dos seus prestadores de serviço, busque na fonte oficial, acesse aqui o link e garanta que o profissional e a empresa sejam registrados e estejam regulares com o CONRE.

Posts Recentes

Conecte-se conosco

Diga oi